Cirurgia Ortognática

O que é a Cirurgia Ortognática?

A Cirurgia Ortognática é o procedimento cirúrgico que corrige as chamadas deformidades do esqueleto facial, com atenção especial aos ossos maxilares (maxila e mandíbula).

O Convênio cobre uma Cirurgia Ortognática?

Os convênios ou seguros saúde (médicos) tem obrigatoriedade de cobertura desta cirurgia, que tem caráter funcional. O paciente (beneficiário) deste convênio tem por direito à escolha do profissional assistente, ou seja, do seu cirurgião.

Caso o cirurgião não seja credenciado junto ao convênio, os honorários médicos da equipe cirúrgica serão de responsabilidade deste paciente, porém os insumos hospitalares e honorários do hospital ainda assim serão cobertos por este plano.

Onde é Feita a Cirurgia Ortognática?

A cirurgia ortognática é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. É fator fundamental para um bom resultado que a equipe cirúrgica esteja entrosada e em um ambiente hospitalar que oferece bons recursos para a realização desta. Por isso, nossa equipe conta com nossos próprios médicos anestesistas, já acostumados com as particularidades deste ato cirúrgico e atuamos também nos melhores hospitais de são Paulo e região, para o maior conforto de nossos pacientes.

Quando é Recomendada a Cirurgia Ortognática?

Quando existe uma discrepância entre as bases ósseas, seja maxila, mandíbula (ou ambos) do paciente em relação ao esqueleto facial, a cirurgia ortognática é a melhor alternativa de tratamento, visando estabilidade em médio e longo prazo.

Quais os Principais Benefícios da Cirurgia Ortognática?

Entendemos que o sucesso da cirurgia ortognática se da em 05 pontos específicos:

Boa saúde periodontal, boa oclusão dentaria, equilíbrio das ATMs, boa projeção de vias aéreas além de boa estética e harmonia facial.

Como é o pós-operatório de uma Cirurgia Ortognática?

Como em qualquer ato cirúrgico, a recuperação de cada paciente tem caráter individual. No entanto, com um bom planejamento, equipe treinada, em local de boa infra-estrutura e com cuidados seguidos conforme recomendado, o período pós-operatório pode ser muito mais confortável.